Orientação para as catequistas

Queridas Catequistas da Paróquia São Geraldo,


Várias paróquias em Juiz de Fora, no Brasil e também fora do nosso país estão se organizando para se manterem unidas e não paralisar durante o Isolamento Social. 


Em comunhão com Pe. Tarcísio e também com a Mariza, coordenadora da Catequese, queremos pertencer a este grupo de leigos que abraçam a missão mesmo com os desafios de nossos tempos. 


Conforme conversamos por telefone, montamos este grupo para organizar nossas atividades de catequese paroquial, durante estes dias de Isolamento Social. 



Seguem as orientações para nossos trabalhos:


- Cada semana uma catequista produzirá um conteúdo que será enviado, por meio de um link, para todas as turmas de catequese, por meio de suas próprias catequistas. 


- Para produzir este conteúdo, seguiremos o calendário litúrgico. 


- Esse conteúdo pode ser: Um vídeo com uma contação de história, uma história escrita com a proposta de uma atividade, uma oração... ou aquilo que sua criatividade permitir. 


- Sabemos da diferença de idade entre as crianças de cada turma, mas acreditamos que o mesmo conteúdo atingirá as crianças entre 7 e 12 anos. 


- Todo conteúdo que será compartilhado com os catequizandos será postado nos canais de comunicação da Paróquia: Youtube e blog. Exemplo: Se você gravar um vídeo para os catequizandos, deverá enviá-lo por whatsapp para a Denise e ela postará no Youtube. Postar nos canais da Paróquia é uma forma de deixar registrado nossas atividades durante o Isolamento Social e também apresentar para a comunidade o zelo da catequese.


- Faremos uma escala para que cada catequista escolha, de forma espontânea, a data que produzirá o conteúdo e enviará para ser postado nas redes sociais da Paróquia. 


- É bom ter um dia da semana para que cada catequista compartilhe o link com as atividades na sua turma. Sugerimos quinta-feira, já que abordaremos o evangelho do domingo. 


- Que Deus ilumine cada uma de nós e nos inspire nesta vocação de levar o Seu amor aos corações, mesmo em tempo de crise.

Comentários

Postagens mais visitadas